Aula do dia 23/08 - 1º Momento: Vídeo "Ilha das Flores"

Postado por Pibid Letras Otão , terça-feira, 23 de agosto de 2011 10:04

Boa tarde alunos!

     No retorno às atividades no laboratório de informática neste segundo semestre iremos trabalhar com a continuidade da temática lixo e reciclagem! Após assistirem o vídeo "Ilha das Flores", façam comentários sobre a realidade das famílias que vivem lá e a situação do lixo na atualidade! Não se esqueçam de fazer um paralelo entre os vídeos assistidos na escola pela manhã! Bom trabalho!

5 Response to "Aula do dia 23/08 - 1º Momento: Vídeo "Ilha das Flores""

Luan Says:

Na minha opinião o documentário "ilhas das flores" trata a realidade de pessoas lutando para sobreviver.Comparando os dois documentários vistos o do"lixo extraordinário" trata-se mais de uma obra de arte e o da "ilhas das flores" trata de sobrevivência.

aluno2 Says:

Os dois aborda o tema LIXO de uma forma de diferente
em um o lixo é tratado como forma de expressão através da arte
No outro o lixo é tratado como forma de sobrevivência (...)

duiche_lucasmorin Says:

eu imagino que eles catam para sobreviver.o documentário Lixo extraordinário o lixo vira arte os recicladores viram artistas famosos .

aluno2 Says:

Os dois tratam do lixo de uma forma diferente
Em um o lixo é tratado como uma forma de expressão através da arte
No outro é tratado como forma de sobrevivência (....)

Dhara Says:

"Ilha da Flores" mostra o que muita gente desconhece, ou seja, a realidade de muitos. Lá, podemos ver o que nem sequer poderíamos imaginar, seres humanos que lá vivem são tão desprezados que só podem comer o que os porcos rejeitam como comida. E, ainda assim, só tem cinco minutos para pegarem o máximo de "comida" que puderem.
Mas, há um lugar chamado Gramacho onde a realidade é um pouco diferente. Lá "todo" o lixo reciclável é coletado e a é transformado em arte, como vimos documentado no "Lixo Extraordinário".
A diferença entre os dois é que em "Ilha das Flores" o "lixo"(no caso ,para eles é comida) que é coletado é para sobrevivência humana e em "Lixo Extraordinário" o lixo se transformou em arte.

Postar um comentário